Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vaso para honrra

2 TIMÓTEO 2.14-26
Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata;
há também de madeira e de barro. Alguns para honra; outros, porém,
para desonra. (2Tm 2.20.)
Um jovem chinês foi chamado pelo Senhor para servir-lhe como pregador
e mestre da Palavra. Entretanto, por ser muito culto e cheio de vida, seus
colegas do tempo de universidade escarneciam dele, dizendo:
“Você está desperdiçando a sua vida! Olhe como está no ostracismo,
escondido. Ninguém nem ao menos sabe que você existe, e poderia ser um
grande homem no mundo dos negócios e da política.”
E, com o passar dos dias, Watchman Nee escreveu, pregou e, finalmente,
foi preso. Impedido pelo governo chinês de continuar falando do seu Deus,
na prisão, ele continuava inspirando vidas. Seus escritos são conhecidos no
mundo inteiro. E, como vaso para honra, preparado e útil ao seu possuidor,
assim foi a sua vida até o fim. O mundo não conhece os amigos que escarneceram
dele, mas seu nome e a sua vida são inspiração para milhares. Seus
livros são lidos pelos cristãos em todos os continentes e apreciados pelas
verdades maravilhosas de Deus ali expostas.
Que possamos ser vasos para honra nas mãos do Senhor. Para isso, é
preciso que nos santifiquemos e evitemos o mal, vivendo tão-somente para
agradar ao Senhor.
Sou apenas um pedaço de barro
Tirado por Deus da beira do rio do mundo.
Eu estava ali, triste, feio, imundo,
Quando ele veio e para a sua casa me levou,
E me transformou.
E me perdoou, me lavou com seu sangue precioso
E me deu forma e me fez valioso.
Pai, em tua presença quero sempre viver. Sentir tuas mãos a
me tocarem, moldando o meu ser, fazendo-me belo, à imagem
gloriosa de meu Salvador. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário