Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Você não está sozinho, Deus está com você

Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo. (Jo 16.32.)
Na escura caverna entre as colinas do Sinai estava escondido o grande profeta Elias. Poucos dias antes, ele havia alcançado grande vitória sobre os profetas de Baal no cume do Monte Carmelo. Num grande desafio, havia orado ao Senhor pedindo fogo do céu sobre o altar. O Senhor, de maneira espetacular, respondera à sua oração. Missão cumprida! Elias vira o povo voltar-se para Deus. A chuva copiosa caíra sobre a terra de Israel depois de três anos e meio de seca terrível. A destruição dos profetas de Baal trouxe uma conotação de purificação e de esperança para a nação.
Entretanto a rainha Jezabel lhe enviara um mensageiro para dizer que, no dia seguinte, estaria morto, assim como ele matara os profetas de Baal. E o profeta de Deus tremeu. A depressão bateu-lhe no peito. Todo o gozo da vitória foi substituído pela autocompaixão. Solitário, partiu para o deserto. Deitou-se debaixo de um zimbro e pediu a Deus a morte. O Senhor, porém, não desistira do seu profeta. Enviou-lhe um anjo para dar-lhe pão e água. E, com a força dessa comida, Elias caminhou até o monte Horebe e entrou numa caverna.
Elias sentia-se só e abandonado. “O que fazes aqui, Elias?” disse-lhe o Senhor. “Você não está sozinho em Israel! Eu separei para mim sete mil homens que não dobraram seus joelhos a Baal! Estão ao seu lado; volte, ainda há muito o que fazer!”
Hoje, essa palavra do Senhor se aplica ao nosso coração. Às vezes, nos sentimos deprimidos e desencorajados pela intimidação do inimigo. Contudo, temos de nos lembrar de que não estamos sozinhos: o Senhor está conosco! Seus anjos se acampam ao nosso redor para nos livrar do mal. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século, disse Jesus (Mt 28.20). Saia da caverna! Você não está só! Vamos, levante-se; ainda há muito o que fazer!
PAI CELESTE, OBRIGADO PORQUE ESTÁS SEMPRE CONOSCO. ABRA OS NOSSOS OLHOS PARA CONTEMPLARMOS ESSA REALIDADE. LIVRA-NOS DA DEPRESSÃO E DA AUTOCOMPAIXÃO E DÁ-NOS UMA VISÃO AMPLA E CLARA DA TUA VONTADE PARA NÓS. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário