Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2011

EU VOU PULAR O CARNAVAL!E VOCÊ?

Na manhã da ultima segunda-feira dia 7 de fevereiro do corrente ano, um incêndio destruiu parte da Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro onde as escolas de samba da Portela, União da Ilha e Grande Rio viram meses de trabalho a finco serem levados pelas chamas em alguns minutos.

Mesmo com toda a solidariedade das demais escolas do grupo especial bem como a ajuda do governo, não será possível a estas escolas refazerem em tão pouco tempo o que levaram meses. Mas mesmo assim, elas prometem não fantasias, tampouco carros alegóricos bem trabalhados, mas prometem sim muita emoção e entusiasmo ao desfilar.

Como tenho por costume pular o carnaval esse ano não será diferente. Mesmo com todo esse contratempo estou muito empolgado para pular mais esse carnaval. Serão quatro dias que eu pularei com muita felicidade e empolgação. Afinal, quem não pula o carnaval esta perdendo tempo.

E como valorizo o meu tempo, pularei sim o carnaval 2011. E te convido a pular também caro leitor. Não estou te convidando para pular no carnaval e sim pular o carnaval. Não obstante, podemos dedicar esses quatro dias ao Senhor louvando e exaltando o seu Santo nome.

Pular o carnaval é muito mais do que não estar diretamente ligado a ele. Pular o carnaval e não assistir mulheres seminuas às vezes até nuas pela tela da TV. Pular o carnaval é não se deixar levar pelos sambas enredos. Pular o carnaval é estar totalmente alheio a esse mega acontecimento mundano. Pular o carnaval é saber que milhares de pessoas estão bebendo, se prostituindo, se drogando, etc, e você está adorando a Deus em Espírito e em verdade.
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Fl 4.8). Como vemos o carnaval não passa no teste de Filipenses. Então!! Vamos pular o carnaval.
Texto extraido do blog do meu amigo Anderson Ribeiro,que me sedeu pra compartilhar aqui no meu blog.
Por Anderson Ribeiro

CARNAVAL=FESTA DA CARNE

CARNAVAL=FESTA DA CARNE
Está se aproximando o carnaval, e nessa época, nós servos de Deus sempre nos perguntamos..... O que eu vou fazer no carnaval, vou para um retiro, vou viajar, vou ficar em casa, vou para a igreja ?

E pensando nisso estaremos durante toda essa semana buscando na palavra de Deus as respostas para nossas perguntas.

O Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do carnaval. Esta festa da carne, esta celebração pagã acontece todo ano.
Em todas as cidades e principalmente nas capitais, milhares de pessoas se preparam para o tão sonhado acontecimento. Em algumas regiões semanas inteiras são dedicados aos foliões que se habilitam a percorrerem as principais avenidas atrás de um carro de som, seguindo bonecos gigantes, a estarem diante de um coreto ou seguindo uma bateria extravasando suas emoções e suas paixões carnais.

Assim diz o Senhor !

Gálatas 5:1
Para a liberdade foi que Cristo te libertou. Permaneça, firme e não se submeta de novo, a jugo de escravidão.

Gálatas 5:13
Porque você, irmão, foi chamado para ser livre, porém não use da liberdade para dar lugar à carne, seja, antes servo, pelo amor.

No dicionário vemos que o significado da palavra liberdade é:
Ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos.

Não permita que a sua liberdade o torne escravo pelos seus atos, decisões e pelos seus desejos.

Lembre-se que pela sua liberdade foi pago um alto preço, o sangue de Jesus derramado lá na cruz do Monte do Calvário.

FAÇA UMA REFLEXÃO E TOME A SUA DECISÃO !